Oficial: o jogo Friday the 13th não receberá mais conteúdos. Isso ocorreu devido a disputas legais acerca da franquia.

A disputa legal em questão é complicada. A princípio, a disputa envolve uma briga legal entre o escritor do filme original, Victor Miller e o produtor e diretor do filme, Sean Cunningham. Os dois afirmam serem os verdadeiros responsáveis pela criação da série de terror. A disputa está nos tribunais desde junho de 2016.

A notícia chegou através de uma publicação no fórum oficial do jogo. De acordo com o co-criador, Wes Keltner, o jogo não receberá novidades nem mesmo se os problemas forem resolvidos.

“O desenvolvimento de jogos não pode ficar em espera indefinidamente, e recomeçar novamente. Não funciona assim. Especialmente quando você não tem ideia de quando esse futuro vai acontecer. Não podemos continuar a construir conteúdo que pode nunca chegar a ver a luz do dia. Isso é ruim para os negócios. Não podemos também adicionar conteúdo que não esteja relacionado com Friday the 13th. Não podemos adicionar nenhum conteúdo, seja o que for. Nada.”

“Só podemos nos focar em servidores dedicados para consoles, correções de bugs e manutenção”, explicou. “Eu sei que essas não são as notícias que vocês queriam ouvir e desejo que a situação fosse diferente. Mas essa é a verdade dolorosa”.

The game.
The game.
Portanto, não devemos mais esperar conteúdos novos para o game.