Recentemente, a Bethesda mostrou que é possível rodar o novo capítulo do game “Doom” no Nintendo Switch. Querendo mais, alguns fãs mostraram estar trabalhando para que toda a franquia do game rode no Switch.

E isso pode ser possível mesmo. O usuário iodoom3 postou em sua conta do Twitter uma foto onde Doom 3 aparece rodando no Switch. Isso ocorre pois em 2011 a id software divulgou o código-fonte do jogo permitindo assim, que todos pudessem usá-lo. O projeto iodoom3 tem o propósito de fazer com que Doom 3 seja adaptado para todas as plataformas possíveis.

Nota-se que que a versão que está rodando no Switch não é Doom 3: BFG Edition, acessível através do NVIDIA Shield. Porém percebe-se que o hardware desta versão é bem parecido com o do Nintendo Switch.

Recentemente, alguns hackers conseguiram fazer o sistema operacional Linux ser executado no Switch. Isso ofereceu muitos caminhos para incluir jogos na plataforma. Os métodos dos hackers ainda não foram revelados e devemos sempre lembrar que o uso de uma tecnologia assim pode causar danos irreversíveis. Porém, obviamente alguns usuários acabaram descobrindo maneiras de usar a tecnologia.

No ano passado em dezembro, foram divulgados vídeos de usuários rodando Doom de 1993 no Nintendo Switch. Mesmo com uma versão cheia de erros e com um port sujo comparado ao da versão original, foi surpreendente. Talvez o Switch seja em breve o primeiro console da Nintendo a rodas toda a franquia Doom. Tudo isso, mesmo que não seja oficial.

Compartilhar