A Epic Games anunciou que Fortnite: Battle Royale versão mobile, também poderá ser jogado com jogadores de Xbox One. Portanto os jogadores mobile terão a oportunidade de jogar com jogadores de PlayStation 4, PC e Xbox, estejam eles onde estiverem.

O anúncio da versão mobile foi feito na última quinta-feira (08) dando uma grande oportunidade aos jogadores de Fortnite. Entretanto, a Epic Games havia anunciado a versão mobile somente para PlayStation 4 e PC.

Agora com a confirmação, os jogadores de Fortnite mobile também poderão jogar com jogadores do Xbox One. Segundo a Epic Games, a versão mobile terá o mesmo conteúdo das outras plataformas. Será o mesmo gameplay, o mesmo mapa, os mesmos conteúdos e as mesmas atualizações semanais.

“Acreditamos que esse é o futuro dos games. O mesmo jogo em todas as plataformas. Gráficos com qualidade de console e ação. Jogue quando você quiser, onde você quiser”, disse a Epic em seu fórum oficial.

As inscrições começaram hoje, segunda-feira (12) através do site oficial de Fortnite. Os escolhidos participarão dos testes de Fortnite mobile através do iOS. Quem for escolhido receberá um email de confirmação contendo o link para o download do jogo via e-mail. Os testes exigem um iOS 11 e ao menos, um iPhone 6S/SE, iPad Mini 4, iPad Pro, iPad Air 2, iPad 2017 ou dispositivos mais recentes.

A versão mobile de Fortnite: Battle Royale estará disponível para iOS e Android. No caso do Android, a plataforma foi confirmada, porém sem data específica. A previsão é de que Fortnite para Android demore um pouco mais para chegar.