Confirmado pela Epic Games, Fortnite mobile para Androids não será baixado através da Play Store.

A notícia confirmou o rumor que surgiu a dois dias atrás. De acordo com um site americano haviam evidências de que o jogo em Android não estaria disponível na Play Store. Segundo as informações, o código-fonte da página mobile do game fornece instruções de como baixar e instalar o jogo em Android.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games concedeu uma entrevista ao site The Verge para explicar mais do assunto. De acordo com ele, a desenvolvedora deseja manter um relacionamento direto com os clientes em todas as plataformas possíveis. Além disso, a Epic também afirma que tem uma certa motivação econômica no assunto. Afinal 30% de todas as transações feitas em aplicativos baixados pela Play Store vão para o Google.

“Essa taxa é muito alta em um mundo em que a fatia de 70% precisa cobrir todos os gastos com desenvolvimento, operação e suporte. Nos consoles isso faz mais sentido. Isto Já que há enorme investimento em hardware, geralmente vendido abaixo do preço de custo e campanhas de marketing em parceria com várias publishers.”

Apesar de todas as informações e confirmações, ainda não há data de lançamento em Android.