Apesar da Bethesda querer muito, Fallout 76 não terá crossplay. De acordo com a desenvolvedora a culpa é da Sony.

O game terá crossplay?

Segundo Todd Howard, a empresa adoraria fazer crossplay entre consoles. No entanto, de acordo com o produtor, a Sony não é tão prestativa quanto as pessoas acham. O executivo foi questionado sobre o assunto durante um bate-papo na Gamelab, evento que aconteceu em Barcelona.

“Você não poderá ter crossplay em Fallout 76. Nós realmente gostaríamos, mas nesse momento não conseguimos”. Quando questionado sobre o porquê, Todd simplesmente disse: “A Sony não é tão prestativa quanto todos gostariam de acreditar que fosse”.

Ou seja, o produtor praticamente afirmou que a resistência vem totalmente por parte da Sony. Recentemente, a desenvolvedora comentou sobre a possibilidade de fazer crossplays com outros consoles. Pelo jeito, a coisa não vai rolar mesmo. Howard já havia dito que apesar de o crossplay ser uma ótima ideia, no fim o projeto só vai para frente se as donas das plataformas concordarem.

O game terá elementos PvP?

E não parou por ai. Em uma entrevista concedida ao site Multiplayer.it, o diretor Todd Howard explicou mais sobre os elementos de Fallout 76. De acordo com ele o jogo não terá elementos PvP inicialmente. No entanto, você conseguirá ver outros jogadores andando pelo mapa. Segundo ele, as demais pessoas podem aparecer somente como elementos do cenário.

“Há muitas coisas que você pode fazer com outros jogadores que não são uma comparação de armas. No entanto, um dos nossos planos a longo prazo é ter esses servidores onde você pode viver em seu mundo solitário. Ou com limites no qual você pode convidar somente seus amigos; ou você pode aplicar mods e mudar as regras à sua escolha. Tudo isso está em nossos projetos, mas não vai estar no lançamento do game”.

Restrições

O diretor também explicou que o jogo terá algumas restrições. Para evitar que os jogadores novatos sejam mortos pelos mais experientes uma pessoa não poderá ser morta por outro antes de alcançar o nível 5. Esta restrição é um exemplo. De acordo com Todd talvez as coisas mudem. “Talvez mudemos essa regra, mas estamos cientes disso porque esse tipo de coisa também não nos atrai”.

Bases danificadas, NPCs humanos e ciclo dia/noite.

Além disso, Howard também explicou que outras pessoas poderão danificar sua base de forma limitada. Isso impedirá que elas fiquem presas por lá. No entanto será mais fácil e barato repará-la. Aliás, se você for desconectado do jogo, a base construída nessa seção desaparecerá. Por fim, o diretor reforçou que não terá NPCs humanos no game. Você poderá interagir com robôs, terminais e outros materiais. Além disso, foi garantido um ciclo dia/noite.

Fallout 76 chega no dia 14 de novembro de 2018. O game chega nas versões Xbox One, PlayStation 4 e PC.