A Sony sempre optou por não permitir muita comunicação com outros consoles. Apesar disso, os fãs ainda estão tentando uma mudança.

Pensando nisso, o site Eurogamer resolveu perguntar a empresa sobre a situação. Shawn Layden, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment America e Mark Cerny, arquiteto de sistema do PlayStation 4 foram questionados durante a conferência Gamelab. De acordo com a Sony, a empresa está atenta aos pedidos e vontades dos seus consumidores.

“Estamos ouvindo. Estamos vendo diversas possibilidades. Você pode imaginar que as circunstâncias ao redor disso afetam muito mais do que somente um game. Estou confiante que vamos chegar a uma solução que vai ser compreendida e aceita por nossa comunidade de jogadores. Enquanto ao mesmo tempo damos suporte a nossos negócios.”, afirmou Shawn Layden.

Até o momento, a empresa até permite que alguns títulos compartilhem dos mesmos servidores que o PC. No entanto, a desenvolvedora segue inflexível quanto a permitir o crossplay entre outros consoles.

Um executivo da empresa nunca havia falado sobre esse assunto antes. Muitos jogadores se mostraram insatisfeitos por não conseguir levar seu progresso e itens para outras plataformas quando associam sua conta da PSN a Fortnite. Nos basta esperar por mais informações sobre o assunto.