É meus caros amigos e amigas, fãs de Dragon Ball Super, o episódio 130 foi fantástico. Uma luta impressionante entre Goku e Jiren, os dois rompendo os limites de seus corpos em uma batalha sensacional.

Atenção! O texto a seguir contém Spoilers.

Podemos observar que Jiren ao ser encurralado com o poder de Goku com o Instinto Superior completo, foi capaz de liberar ainda mais poder, a partir de seu poder oculto, devido seu trauma no passado. A forma como a Toei Animation conseguiu envolver a batalha entre Goku e Jiren não utilizando aquele famoso discurso do mocinho pra do mocinho foi decisivo. Goku ficou calado durante boa parte da luta, demonstrando à Jiren o quão errado ele está com sua ideologia a respeito da amizade na busca por poder.

E sim, foi sensacional a cena onde Jiren ataca a arquibancada do universo 7 provocando fúria em Goku. A Toei trabalhou muito bem a cena e principalmente o soco dado por Goku na cara do Jiren após o fato ocorrido. Mas voltando a parte seguinte, podemos mencionar recentemente em uma revista japonesa que vazou os poderes de luta de Jiren e Goku durante a batalha, ambos em seus estágios máximos. Jiren possuí um pouco a mais de poder que Goku, sendo visto durante a batalha onde ele conseguiu encaixar alguns golpes em Goku, mas nosso querido Saiyajin conseguiu através da fúria após ter atacado seus amigos aumentar ainda mais o seu poder.

Efeitos após usar o Instinto Superior completo.

Após a luta já estar decidida e o próprio Jiren aceitar a derrota, Son Goku acabou chegando ao limite do Instinto Superior, assim sofrendo com seus sintomas após romper os limites de seu corpo. Muitos questionaram a cor da energia que foi emitida pelo corpo de Goku, além de suas contrações que faziam ele gritar de dor. A ideia de que seja talvez a energia do Oozaru é certamente descartada, visto que é uma energia negativa, com uma cor preta e roxa. Desta vez os efeitos foram completamente superiores ao que foi apresentado das outras vezes, onde Goku apenas utilizou o Instinto Superior defensivo.

Numero 17 e Freeza.

Nesta hora eu aposto que você pensou: “É agora que o Goku cai e o Freeza aparece para despachar um ataque mortal contra Jiren, assim como nas sinopses vazadas”. Sim, eu concordo e eu também realmente pensei nisso e de repente, bum, Freeza aparece e salva Goku de cair, o mandando para uma pequena parte da arena que estava flutuando no Mundo Vazio.

Agora a aparição do Numero 17 foi bacana, mas concordo com alguns comentários que ficou “meio mal” encaixado. A expressão do Kuririn e da Numero 18 e dos outros não foram convincentes a ponto de agregar ele novamente na história. A reação de Freeza ao concordar com o Numero 17 chamou muita a atenção, neste momento Freeza não está mais com tempo em pensar nos seus planos e sim concordou com o Numero 17 que agora com Goku fora de combate, eles terão que tentar ganhar do Jiren.

Conclusão.

Ainda tem muita informação para se encaixar neste último episódio de Dragon Ball Super. A conclusão entre a batalha de Jiren contra Goku, Freeza e o Numero 17 pretende se arrastar até a metade do próximo e último episódio. Podemos talvez ver Goku caindo no último episódio, juntamente com o Numero 17, para assim fazer sentido a sinopse que mantém Freeza sozinho contra Jiren.

Existe muitos possíveis finais em aberto, é realmente difícil agora criar teorias ou dizer como será o desfecho do Torneio do Poder. Agora com o Numero 17 também na disputa muita coisa pode acontecer. Freeza se ganhar poderia pedir a imortalidade, mas não seria sábio pois Beerus poderia apagar ele com o Hakai, não existe a necessidade dele pedir para ressuscitar pois o próprio Goku prometeu que iria ressuscitar ele quando acabasse o Torneio do Poder.

A teoria que mais se encaixa seria ele cedendo o pedido para Goku e seus amigos, para que assim ele tenha plena certeza que eles com certeza irão lhe reviver. Complicado? Sim, mas é possível que aconteça.

Novo filme de Dragon Ball Super e continuação do Anime.

Akira Toriyama revelou durante um anuncio para o novo filme de Dragon Ball Super, que o filme será uma continuação do anime, sendo que a história se passa após o arco do Torneio do Poder. Toriyama ainda afirmou que veremos um pouco mais sobre a raça dos Saiyajins e a raça do Freeza também e que um novo inimigo muito poderoso a qual estávamos esperando a muito tempo irá surgir. Será Brolly? (Uns acreditam que sim, já outros acreditam que será um novo inimigo).

Poster do novo filme de Dragon Ball Super

O autor ainda revelou que está muito ocupado trabalhando no filme e que se ele não estivesse, ele com certeza teria tempo para pensar em novas histórias para Dragon Ball Super. Os produtores da Toei Animation afirmaram que acreditam que Akira Toriyama já tem algo pré-planejado como será a continuação de Dragon Ball Super pós o Torneio do Poder.

E você fã de Dragon Ball Super, o que achou do episódio 130? O que você espera para o episódio 131 e qual sua opinião sobre a conclusão e como deve acabar o Torneio do Poder? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!