O game DayZ finalmente entrará em beta a partir de uma nova atualização. Após cinco anos em desenvolvimento, os desenvolvedores da Bohemia Interactive, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, acreditam que daqui pra frente a meta é tornar o jogo estável e assim lançar uma versão finalizada.

A atualização 0.63 tem como uma das principais adições ao game as ferramentas de criação e mods. De acordo com os desenvolvedores, o objetivo agora é receber os feedbacks da comunidade do jogo para que eles possam aprimorar ainda mais os recursos.

“O que está na build experimental agora é a lista de itens que queremos ter na versão 1.0, e qualquer outra coisa que falamos sobre no passado será um conteúdo que chegará após o 1.0 em atualizações gratuitas”, afirmou os desenvolvedores em uma nota de desenvolvimento.

Além disso, os desenvolvedores estão confiantes que irão conseguir seguir o cronograma de desenvolvimento, entregando o game completo até o dia 31 de dezembro.

Há aproximadamente um mês restante de desenvolvimento real, e acredito que alguns de vocês perceberam que começamos a resolver alguns problemas graves em DayZ na última semana, pois trocamos nossas prioridades. É isso que prazos fazem, eles fazem você pensar duas vezes sobre o que é realmente importante

DayZ é um jogo de sobrevivência online em um mundo aberto. O objetivo dos jogadores é se relacionar com outros para sobreviverem a um apocalipse zumbi. Além disso, o game não tem respawn, ou seja, se acaso você morrer, você não poderá voltar de onde você parou, será necessário recomeçar o game novamente.

DayZ já está disponível para PC e Xbox One. O game deverá chegar em 2019 para PlayStation 4.