A EA Games fez uma super apresentação ontem, quarta-feira (23) sobre o Battlefield V. O game que também será do estúdio DICE já tem muitas novidades reveladas.

O tema do jogo será Segunda Guerra Mundial. O produtor Andreas Morell disse que embora o game “retorne às raízes”, ele vai explorar locais nunca vistos antes e histórias não contadas ambientadas na Segunda Guerra Mundial.

O jogo também terá os modos multiplayer “Conquest”, “Airborne” e outros.  O modo “Grand Operations” será uma novidade. Nele o jogador poderá participar de batalhas históricas ao longo de vários mapas e modos. “Frontlines”, “Team Deathmatch” e “Domination” também estarão presentes. O limite será de 3 jogadores e todas as escolhas feitas terão impacto (bons ou ruins) na sua equipe.

Battlefield V
Battlefield V

Durante a apresentação também foi anunciada a coleção “The Company” onde o jogador pode montar uma coleção de soldados, veículos e armas que reúne conforme progride em Battlefield V. Será possível personalizar tudo. Também foi anunciado que o game não terá microtransações agressivas e Premium Pass. O Premium Pass dá acesso a conteúdos adicionais e acesso antecipado a algumas coisas.

Uma outra revelação que chamou bastante atenção foi a presença de uma protagonista mulher no game. A história é sobre uma jovem mulher, parte da resistência de aliados, lutando contra a ocupação alemã. Aparentemente é britânica.

A DICE revelou várias screenshots mostrando mais do cenário e personagens do jogo.

Os assinantes do Origin Access e do EA Access terão acesso antecipado a uma versão trial no dia 11 de Outubro. Além disso, quem comprar a Deluxe Edition terá o jogo completo no dia 16, três dias antes do lançamento mundial.

Battlefield V
Battlefield V

Battlefield V será lançado no dia 19 de outubro em PlayStation 4, Xbox One e PC. Confira o trailer oficial bombástico do game: