A Sony liberou nesta quinta-feira (8) a atualização 5.50 do PlayStation 4 que após passar por algumas fases de testes Beta, está disponível para todos os donos do console. Nesta nova atualização está presente algumas novidades como o novo modo supersampling para o PlayStation 4 Pro, novos recursos para gerenciar o seu tempo de jogo e o uso de wallpapers que estão em dispositivos USB.

A Sony revela que esta nova função supersampling para o PlayStation 4 Pro vai beneficiar os donos do console que possuem uma TV ou monitor Full HD 1080p. “Alguns games vão renderizar em uma resolução mais alta e então sofrer um downscale para se adaptar ao 1080p, permitindo que os donos do PlayStation 4 Pro se beneficiem com uma melhoria na claridade da imagem”, afirmou a empresa.

Outra novidade são as novas opções de gerenciamento de tempo, que permitem que um adulto limite o tempo de jogo de uma criança, exibindo notificações, avisando sobre as restrições impostas e encerrando a jogatina no momento que acabar o tempo estipulado. A atualização também permite melhorar a organização da biblioteca de jogos, com novas abas que mostram os jogos instalados que foram comprados com sua ID na PSN, além de trazer uma lista de games que são distribuídos pela Plus, avisando quais games você pode voltar acessar caso sua assinatura tenha expirado sem renovação.

A atualização 5.50 permite você apagar qualquer tipo de notificação e ocultar itens de sua biblioteca. Acessar sua lista de amigos também ficou mais fácil a partir do menu de acesso rápido. As páginas de torneios receberam melhorias e foi adicionado um ícone sobre os games que oferecem suporte ao PS VR.

Já algum tempo os donos de PlayStation 4 estavam esperando esta atualização. Você que possuí o console já fez a atualização? Comente o que achou das novidades!