A série “Yakuza” da Sega sempre foi voltada para o PlayStation como plataforma principal. No entanto, o jogo já foi oferecido a outras plataformas. De acordo com Toshihiro Nagoshi, diretor executivo, a franquia já havia sido oferecida a Microsoft e a Nintendo no passado. As informações vieram através de uma entrevista com a revista Edge. (nossas informações vieram através do site GamingBolt)
“Eu nunca disse isso antes. Mas enquanto lançamos esse jogo com a Sony, fiz apresentações sobre isso para a Microsoft e para a Nintendo. Naquela época, eles disseram: ‘Não, nós não queremos isso’. Agora eles dizem: ‘Nós queremos isso!’. Mas eu pensei que não era certo seguir essa direção. Então, primeiro, abandonei a ideia de vender em todo o mundo. Em seguida, decidi que não me importaria se os jogadores não gostassem do jogo; então que nenhuma criança foi permitida. Quando decidi tudo isso, o único alvo que restou foi o japonês.”
Além disso, Nagoshi também explicou como convenceu a Sega a aceitar o game.
“Meus chefes precisaram de algum convencimento. Fiz uma apresentação duas vezes e não tive aprovação. A Sega estava lutando por dinheiro e estava muito perto da falência, então se fundiu com Sammy. Assim que isso aconteceu, fui ver o novo dono e apresentei o jogo para ele, procurando sua aprovação. Profissionalmente, isso era irregular e completamente errado. Mas eu sabia que se o dono dissesse “sim”, seria bom para toda a empresa. Eu consegui a aprovação dele, mas o nosso CEO ficou muito bravo com isso. Ele disse que era injusto“.
Yakuza 6 está disponível exclusivamente em PlayStation 4. No entanto, o game pode chegar em PC.
































