Vingadores: Guerra Infinita está sendo o maior sucesso. Seu faturamento nas bilheterias já ultrapassou US$ 284,5 milhões. A estimativa de personagens que apareceriam no filme era de 76, porém, sabemos que alguns personagens acabaram não aparecendo ainda. Quem sabe eles possam aparecer nos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

  • Alerta de spoiler!
  • Atenção: o texto e as fotos a seguir contêm SPOILERS do filme Vingadores: Guerra Infinita.

A seguir mostraremos imagens e teorias de fãs sobre a ausência de alguns personagens em Vingadores: Guerra Infinita.

 

1- Homem Formiga e Vespa

Os dois heróis não tiveram participação no filme, porém terão participação garantida no próximo filme. Hoje, terça-feira (01) foi lançado o trailer do filme Homem-Formiga e Vespa que estreia em 05 de Julho de 2018. O trailer causou alvoroço nos fãs pois supõe uma teoria ligada a Vingadores: Guerra Infinita. A teoria é de que o Reino quântico de Homem-Formiga e Vespa pode ser a solução para o final trágico dos Vingadores. Será que o Homem-Formiga conseguirá voltar no tempo através da física quântica? Outras teorias sugerem que Hank Pym (Homem-Formiga original, porém sem muitos créditos como tal) poderá ser o herói que voltará no tempo pra salvar os vingadores.

2- Gavião Arqueiro 

Gavião Arqueiro 
Gavião Arqueiro

O Gavião Arqueiro foi outro herói que não deu as caras no filme. Lembrando que em Vingadores: Era de Ultron o time dos Vingadores se refugia na fazenda da família de Clint Barton (o Gavião meio que aposentado querendo passar mais tempo com a sua família). Em Capitão América: Guerra Civil o Gavião desiste da aposentadoria para ajudar o #TeamCap mais uma vez. Será que o herói está dando um tempo nas batalhas novamente pra ficar com a família?

3- Valkyrie e Korg 

Em Vingadores: Guerra Infinita Thor revela que Thanos matou apenas metade dos sobreviventes de Asgard que estavam com ele. Não foi confirmado o que aconteceu com a outra metade dos sobreviventes. Será que Valkyrie e Korg fugiram com esses sobreviventes em uma outra nave espacial ou Heimdall os enviou para um lugar seguro?

4- Nakia

Nakia
Nakia

Nakia aparece em Pantera Negra como ex-namorada de T’Challa e no final do filme os dois mostram que ainda tem sentimentos um pelo outro. A guerreira não teve participação em Vingadores: Guerra Infinita, embora vários personagens importantes de Pantera Negra tenham aparecido. É provável que ela receba destaque em Pantera Negra 2. Nos quadrinhos Nakia é uma guerreira wakandiana que, após ser “rejeitada” por T’Challa, se volta contra seu rei e sua nação, se tornando uma vilã. Diferentemente da maioria dos inimigos do super-herói, ela não está interessada no metal raro Vibranium e só busca vingança por um amor não correspondido.

5- Happy Hogan

Happy Hogan
Happy Hogan

Vingadores: Guerra Infinita não teve Happy Hogan no elenco. Porém o fiel chefe de segurança de Tony Stark com certeza fará uma participação em Vingadores 4. Jon Favreau, o ator que interpreta Happy adiantou em uma entrevista ao YouTube que estará na continuação. “Eu não estou nesse filme [Vingadores: Guerra Infinita]”. “Aviso de spoiler: sou produtor executivo. Mas eu acho que posso dizer que estarei no próximo filme, Vingadores 4. Posso revelar isso agora”.

6- Erik Selvig

Erik Selvig
Erik Selvig

O astrofísico Erik Selvig teve grande importância nos filmes de Thor e em Os Vingadores. Suas últimas participações foram em Thor: O Mundo Sombrio e em Vingadores: Era de Ultron. O ator Stellan Skarsgård afirmou em fevereiro de 2015 que ele tinha mais um filme da Marvel em seu contrato e que ele não estaria aparecendo em Thor: Ragnarok. Provavelmente veremos Erik Selvig no próximo filme dos Vingadores.

7- Tia May

Tia May
Tia May

Tia May não estava em Vingadores: Guerra Infinita e provavelmente não irá dar as caras em Vingadores 4. A ausência de Peter em casa, por conta da luta contra Thanos, será provavelmente comentada no próximo filme do Homem-Aranha em uma conversa entre Peter e a Tia que deve estar muito preocupada com o rapaz agora que sabe sua identidade secreta.

8- Agente 13 Sharon Carter 

Agente 13 Sharon Carter 
Agente 13 Sharon Carter

Peggy Carter faleceu e Sharon Carter, a Agente 13, sumiu. Sharon apareceu pela última vez em Capitão América: Guerra Civil, após ajudar Steve, Bucky e o Falcão a escaparem do Homem de Ferro. Se considerarmos a atual situação de Sharon e Steve, uma aparição sua em Guerra Infinita parece ser irrelevante. Outro motivo que leva a crer que ela não irá aparecer é o trabalho de sua intérprete, a atriz Emily van Camp, na série The Resident.

9- Deadpool 

Dos mais de 60 personagens dos quadrinhos da Marvel que estarão em Vingadores: Guerra Infinita, um que não marcará presença é Deadpool. Afinal, seus direitos nas telonas pertencem à Fox, assim como os X-Men. Recentemente o ator Ryan Reynolds (Deadpool) postou em sua conta do Facebook uma carta onde Tony Stark rejeita o Deadpool na equipe dos Vingadores. Tony Stark escreve: Não. Absolutamente não. Vá incomodar o professor X. Não. Atenciosamente, Tony Stark.

10- Adam Warlock

Adam Warlock
Adam Warlock

Nos quadrinhos, Adam Warlock foi criado artificialmente por um grupo de cientistas chamado Enclave. O grupo estava criando um protótipo que servisse de exército para os servir. O Enclave chamou sua maquina perfeita de “Ele” e tinha planos malignos para ele. Ainda dentro do seu casulo, “Ele” escutou o que os cientistas pretendiam fazer com ele e as coisas terríveis em que iria ser usado. Recusando esses planos malvados, “Ele” destruiu o laboratório do Enclave e abandonou os seus criadores. No cinema, vemos a referência de Adam nas cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Na cena Ayesha diz estar criando o outro passo da evolução, mais poderoso, mais bonito, mais capaz de destruir os guardiões da galaxia e diz que o chamará de Adam. Talvez Warlock só apareça em Guardiões da Galaxia 3.

11- Os defensores e o Justiceiro

Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e o Justiceiro estão muito longe de aparecerem no próximo Vingadores. Devemos lembrar que a Marvel ainda não tomou coragem de quebrar a linha que divide as séries e o cinema. Se o Demolidor não foi incorporado em Guerra Civil, ele e os demais não devem aparecer em nenhum filme. Em uma entrevista o co-diretor de Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo disse que seria muito difícil contatar e misturar todos os roteiristas, produtores e equipes. Chris Pratt (O senhor das estrelas/ Peter Quill) disse em uma entrevista que gostaria muito que O Justiceiro estivesse nos Vingadores.

12- Quarteto Fantástico e Surfista Prateado

Os dois títulos pertencem a Fox, portanto seria muito difícil ver esses personagens no próximo Vingadores. Nos quadrinhos O Surfista Prateado despenca na casa do Doutor Estranho, destruindo o teto e tudo mais para avisar que Thanos está chegando para tocar o terror. Em Vingadores: Guerra Infinita é o Hulk que cai no Sanctum Sanctorum para dar a notícia. Quanto ao Quarteto Fantástico (versão 2005) vale lembrar que “O Tocha” é interpretado por Chris Evans (o Capitão América) portanto seria impossível incorporar a equipe no filme. Você poderia estar pensando que daria pra colocar O Quarteto Fantástico (versão 2015), mas novamente temos um cruzamento de personagens. Na versão 2015 “O Tocha” é interpretado por Michael B. Jordan que é o vilão “Erik Killmonger/primo de Tchala” em Pantera Negra.

13- Sif

Sif
Sif

Jaimie Alexander interpretou Sif em Thor e Thor: O mundo sombrio. Nos quadrinho Sif é conhecida por ser a parceira amorosa de Thor. Até o momento, ninguém sabe o paradeiro da personagem, mas sabemos que ela não apareceu em Vingadores: Guerra Infinita. O trabalho da atriz na série Blindspot impediu uma aparição de Sif em Thor: Ragnarok e o futuro da personagem na franquia ainda continua incerto.

14- X-Men

X men
X men

Os X-Men tiveram grande importância da Guerra Infinita nos quadrinhos, porém ainda não foi dessa vez que eles apareceram nos cinemas. Por mais que a compra da Fox pela Disney tenha acendido uma luz sobre essa possibilidade, a Disney não faria uma coisa assim sem que uma negociação fosse fechada. Esse planejamento será provavelmente em longo prazo, mas não é impossível. Os filmes dos X-Men em 2018: Os Novos Mutantes e X-Men: Fênix Negra e os da Marvel em 2019: Capitã Marvel, Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 e Vingadores 4 ainda não terão relação. As possíveis mudanças que poderão ocorrer serão situadas a partir de 2020 somente, dando de 2 a 3 anos para a Marvel/Disney planejar.

15- Capitã Marvel

Capitã-Marvel
Capitã Marvel

A capitã AINDA não apareceu, mas sua presença nos próximos Vingadores é com certeza certeira. Podemos ver isso em todos os posteres que estão feitos da atriz Brie Larson como Capitã Marvel. Em Capitã Marvel (2019), a heroína vai lutar contra os Skrulls, uma raça de alienígenas que entra em guerra contra os Kree. Já existem teorias de que a Capitã Marvel seja a personagem mais poderosa do MCU e a chave para acabar com o Thanos.

16- Inumanos

Inumanos
Inumanos

Infelizmente, Inumanos provou ser um verdadeiro fracasso e já circularam vários rumores de que o canal americano ABC cancelaria a série. Isso diminui ainda mais qualquer chance do Raio Negro e sua Família Real aparecerem em Guerra Infinita.

17- Agente Coulson

Agente Coulson
Agente Coulson

O Agente Coulson ganhou uma nova vida na série de TV Agents of SHIELD após ser ressuscitado. Muitos acharam que ele estaria de volta em algum filme da Marvel neste período mas até agora nada. Quem sabe Coulson apareça em Vingadores 4.