A Square Enix emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (12) referente ao cancelamento da E3 2020 por precaução contra o surto do coronavírus COVID-19. De acordo com a publisher, nada é mais importante do que proteger a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, suas famílias, parceiros, e sem sombra de dúvidas, seus fãs. Além disso, a empresa revelou que está estudando outras opções para revelar seus próximos jogos.

“O mundo se posicionou e se uniu, e nada é mais importante do que proteger a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores e suas famílias, de nossos parceiros, e sem sombra de dúvida, dos nossos fãs. Nós apoiamos a decisão da ESA de cancelar a E3 2020, e enviamos nossos sinceros respeitos a todos que trabalharam incansavelmente para trazer jogos e experiências inesquecíveis para a E3. Entendemos que é desconcertante não somente para nossos desenvolvedores e editores, mas também para milhares fãs que viriam de longe para celebrar os games na E3. Estamos juntos nessa”

“O lineup para 2020, e a próxima geração que virá em breve, está com força total aqui na Square-Enix. E mesmo a E3 sendo sempre um momento incrível para exibir nossos próximos jogos, estamos explorando outras opções para compartilhá-los com vocês”


Além da Square Enix, a Microsoft, Ubisoft, Devolver Digital e Nintendo se pronunciaram sobre o cancelamento da E3.