Após diversos rumores e informações que indicavam o cancelamento da E3 2020 por conta do surto do coronavírus COVID-19, a ESA (Electronic Software Association) confirmou oficialmente o cancelamento do evento. De acordo com a ESA, a tradicional feira de games será cancelada por precaução contra o surto de coronavírus.

“Após consulta cuidadosa com nossas companhias-membros em relação à saúde e segurança de todos na indústria – nossos fãs, empregados, exibidores e parceiros de longa data da E3 – fizemos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, marcada para 9 e 11 de junho em Los Angeles”

A primeira edição da E3 foi realizada em 1995 e está será a primeira vez em que o evento será cancelado. “Estamos muito desapontados por sermos incapazes de fazer este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.”, disse a ESA em um pronunciamento.

Além disso, a ESA revelou que está estudando opções para realizar uma experiência online com os anúncios da industria e notícias em junho de 2020. O órgão também destaca que a E3 2021 será um evento reimaginado reunindo fãs, mídia e a indústria para celebrar a indústria de vídeo games mundial.