A empresa organizadora da E3, a Entertainment Software Association, revelou que a Sony não participará do evento em 2019. Esta será a primeira vez em 24 anos de realização que a Sony não participará do evento.

De acordo com o comunicado, as empresas concorrentes, Microsoft e Nintendo, tem a presença confirmada para edição do ano que vem, no entanto, a Sony não foi citada. O site Variety notou a ausência da Sony no comunicado.

O fato de a Sony não participar da E3 2019 chegou a ser cogitado após o Shawn Layden, chairman da Sony, afirmar em setembro que a empresa não iria realizar a Experience por conta de que seus principais títulos já foram revelados.

Alguns fãs do console e dos exclusivos da empresa estão especulando a possibilidade de que The Last of Us: Part 2, Ghost of Tsushima e Death Stranding não seriam lançados no ano que vem, visto que ambos os jogos ainda não tem data de lançamento confirmada, e o cancelamento da participação da Sony na E3 2019.

Anteriormente, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, confirmou que o suposto PlayStation 5 será produzido pela empresa em breve. Até o momento, não foi revelado nenhum indício de que o novo console será lançado ano que vem. No entanto, muitos acreditam que a empresa poderá surpreender no ano de 2019.