De acordo com um comunicado ao site Gamesindustry.biz, a Sony estará fora da E3 2020, pela segunda vez consecutiva após não participar em 2019.

Conforme revelado pela empresa, para ela o evento “não é o principal local para a visão que a Sony quer focar neste ano”. Aliás, a empresa estaria falando de seu foco, o PlayStation 5.

“Vamos construir nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos para consumidores ao redor do mundo. Nosso foco é fazer os fãs se sentirem parte da família PlayStation e ter acesso a jogar seus conteúdos favoritos. Temos um line-up fantástico de jogos chegando ao PlayStation 4, e com o lançamento do PlayStation 5, estamos verdadeiramente esperando um ano de celebração com nossos fãs.”

Alguns fãs e gamers ficaram surpresos com a decisão da empresa, já que esse ano esperava-se grandes notícias a respeito do PS5 no evento. Aliás, a Sony ajudou a criar o evento em 1995. A E3 2020 ocorrerá entre os dias 9 e 11 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.