Após recentes revelações a respeito do PlayStation 5, a CEO da AMD, Lisa Su, deu uma entrevista à CNBC comentando um pouco do que poderá vir e sua expectativa em relação ao console.

De acordo com Lisa, o chip da AMD que será implementado no console é uma espécie de ingrediente especial. “Estamos muito honrados e orgulhosos por fazer parte do próximo PlayStation da Sony“.

O que fizemos com a Sony é algo realmente arquitetônico para o projeto deles, como um ingrediente especial”, complementa Lisa revelando que acredita no potencial da parceria entre as duas empresas. “Estamos muito animados com o que a próxima geração do PlayStation fará“.

Conforme o arquiteto do console, Mark Cerny, revelou anteriormente, o PlayStation 5 terá um processador nos moldes do Ryzen 3000 da AMD, sendo ele com 8 núcleos de 7 nanômetros e microarquitetura Zen 2. Dessa maneira, o console será capaz de oferecer suporte a resoluções 8K, áudio em 3D e muitas outras novidades, devido ao seu alto poder de processamento. Além disso, o console possuirá retrocompatibilidade com os jogos do PlayStation 4.

Por fim, sabemos que o PlayStation 5 será lançado após 31 de março de 2020, ou seja, após o fechamento do ano fiscal da Sony. O preço do console ainda segue um mistério, porém, especialistas acreditam que o console chegará por um valor próximo ou superior a US$ 500. Já no Brasil, é de se esperar que este valor ultrapasse os R$ 5000,00.