De acordo com rumores do usuário RuthenicCookie4, do Reddit, o PlayStation 5 será anunciado no meio do ano de 2019 e lançado no mercado no ano de 2020.

Conforme sabemos, o usuário também “previu” a ausência da Sony na E3 2019 um dia antes do anúncio oficial. Segundo ele, o PS5 será revelado em “partes”. Haverá uma pequena apresentação no meio do ano de 2019 e uma apresentação maior no final do ano, durante a PlayStation Experience 2019.

Além disso, o usuário afirma que o console será um “monstro” e que chegará ao mercado em até um ano e meio. Sendo assim, Anthem, que tem lançamento previsto para fevereiro de 2019, já estaria sendo testado nos dispositivos de desenvolvimento do console. Por fim, RuthenicCookie4 revela que os planos poderão sofrer mudanças. No entanto, afirma que a Sony quer “mostrar novas coisas” durante a PSX e, portanto, muitos desenvolvedores já têm kits do PlayStation 5 para testes.

A Sony está se preparando muito para o PS5 e uma das razões para não estar na E3 ano que vem é porque eles mostraram tudo neste ano e não tem nada de novo para mostrar no ano que vem.