Nesta quarta-feira (01) a Konami anunciou que é a patrocinadora oficial do São Paulo FC (SPFC). O time brasileiro se junta ao Flamengo, Vasco da Gama e Corinthians que possuem exclusividade em Pro Evolution Soccer 2019.

Além disso, a marca PES 2019 estampará os kits atuais do São Paulo FC além de outras colaborações promocionais entre as duas organizações. “Quando avaliamos os patrocinadores, buscamos nos alinhar com marcas e empresas com valores similares em excelência e qualidade”, disse Luiz Fiorese, diretor de marketing do São Paulo FC.

“Por isso, estamos animados em ter a Konami como patrocinadora oficial. O SPFC detém um recorde de vitórias no futebol, assim como a Konami com o PES em videogames, então eles são patrocinadores adequados para a nossa organização.”, completou.

PES 2019 São Paulo FC
Aguirre, São Paulo, São Paulo SP, 01/08/2018, Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press
O meia do SPFC, Nenê, que também é um dos embaixadores do PES no Brasil, afirmou: “Sou um grande fã do PES há anos, por isso é uma honra ser um embaixador desta aclamada franquia”, disse Nenê. “Nenhum outro videogame de futebol chega perto de recriar fielmente os complexos movimentos e jogadas e o poder do jogo como podemos vivenciar no PES.”

PES 2019 São Paulo FC

Por fim, a Konami também assinou uma exclusividade de marketing e de jogo com o SPFC, tornando o PES 2019 o único jogo em que os torcedores podem jogar com o clube da primeira divisão. Além disso, os torcedores também ficarão felizes em saber que podem esperar pelos jogadores lendários do SPFC no PES.

PES 2019 São Paulo FC

“O São Paulo FC é um time de primeiro nível com um recorde de vitórias em campeonatos internacionais”, disse André Bronzoni, gerente de marca do PES nas Américas da Konami. “É um clube que demonstra como o poder do futebol permeia culturas e gerações, e estamos orgulhosos de ser um patrocinador oficial dessa equipe extraordinária.”

Pro Evolution Soccer 2019 será lançado em 28 de agosto para PlayStation 4 e Xbox One e 30 de agosto para PC via Steam.