Nesta última quarta (8) foi disponibilizada de graça uma demonstração de PES 2019 para PC, Xbox One e PlayStation 4. E conforme havia anteriormente anunciado, a demonstração inclui três times brasileiros: São Paulo, Flamengo e Palmeiras.

Embora seja apenas uma demonstração, foi possível ter um gostinho de como será a versão completa do jogo. Por fim, nós do Gamers News e alguns convidados realizamos alguns testes na demo, confira as primeiras impressões abaixo:

André Bayer, diretor executivo (CEO) do Gamers News:

“Particularmente, eu acredito que a franquia PES sofreu uma grande perca com a saída da Champions League. Entretanto, a forma como a Konami esta buscando resolver este problema licenciando diversos campeonatos é animador, por outro lado, a falta de campeonatos considerados grandes e conhecidos pelo público pesa muito. Nesta demo eu pude ver melhorias nos toques de bola e na fluidez do jogo, além da melhoria dos goleiros e da defesa que está se posicionando de forma melhor e segura. Além disso, me surpreendeu muito as melhorias na jogabilidade e de animações desde PES 2014, que foi o precursor da Fox Engine na franquia PES, até esta demo de PES 2019. Acredito que a Konami em breve terá que investir em uma nova engine para poder acirrar ainda mais a concorrência com seu rival, o FIFA.”

Lucas Knopp, diretor executivo (CEO) do Baixe Fácil:

“Eu me diverti muito jogando esta demonstração, pude ver uma grande melhoria em relação aos títulos anteriores da franquia. Porém, a engine do jogo ainda deixa a desejar com as limitações nas animações e cenas repetidas. A falta de licenciamento nas equipes de grande expressão, tirando o FC Barcelona, também deixa a desejar. No entanto, será muito bacana e divertido contar com o Campeonato Brasileiro na versão final do jogo.”

Marcos Knopp, editor-chefe do Baixe Fácil:

“Gostei muito desta demonstração de PES 2019, e para uma primeira impressão do que veremos na versão final é muito interessante. As melhorias realizadas na jogabilidade para simular cada vez mais o futebol da vida real são visíveis se formos comparar com as versões anteriores do game. Para mim, além do licenciamento de alguns clubes brasileiros e o licenciamento do Campeonato Brasileiro, a narração de Milton Leite e Mauro Beting em PES 2019 continua como um diferencial na franquia PES por conta da imersão que proporciona.”

Trailer do Campeonato Brasileiro em PES 2019:

Pro Evolution Soccer 2019 será lançado em 28 de agosto para PlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC, via Steam, será lançada em 30 de agosto.