Nesta segunda-feira (30) a Konami anunciou que adquiriu os direitos à liga turca Süper Lig e também firmou uma parceria com o Celtic FC, da Escócia.

De acordo com as informações apresentadas, o atual campeão escocês terá o estádio Celtic Park recriado no jogo, além de seus jogadores, todos de forma exclusiva em Pro Evolution Soccer 2019.

Conforme o fim da parceria com a UEFA resultou na perda dos direitos à Champions League para seu rival, o FIFA 19, a Konami procurou investir pesado nos licenciamentos oficiais de ligas e times, algo que fortemente é criticada. Sobretudo, além da recém anunciada liga turca, PES 2019 terá oficialmente a Scottish Premiership, da Escócia, a Primeira Liga, de Portuga, a Juplier Pro League, da Bélgica, a Danish Superliga, da Dinamarca, a Swiss Super League, da Suíça, a Superliga Argentina, da Argentina, e a Rosískaya futbólnaya premier-liga, da Rússia.

Além disso, a empresa revelou que o meia turco Hakan Çalhanoğlu, do Milan da Itália, será o novo embaixador do jogo ao lado do brasileiro Philippe Coutinho. Por fim, o meia turco estampara a capa turca de PES 2019.

Pro Evolution Soccer 2019 será lançado no dia 28 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC.