Nesta última quarta-feira (24) a equipe da Epic Games responsável pelo jogo Paragon anunciou em seu site Oficial que o game será encerrado. Os rumores de que o sucesso de Fortnite: Battle Royale forçaria a Epic Games a abrir mão dos recursos de Paragon para o game já ocorriam a algum tempo.

A notícia foi confirmada pela equipe do jogo: “Olá, pessoal. É com pesar que anunciamos a decisão de fechar o Paragon. Agradecemos muito a dedicação de vocês ao Paragon. Os fãs contribuíram com várias ideias para o futuro do jogo. A enxurrada de boas sugestões é mais uma prova de que esta comunidade é mesmo incrível.”

A equipe disse que pensou e debateu muito sobre o assunto, porém, a conclusão foi de que não haveria um caminho que transformasse Paragon em um MOBA sustentável com jogadores suficientes.

“Nossa execução não foi boa o suficiente para cumprirmos as promessas do Paragon. Apesar do trabalho incrível e da dedicação da nossa equipe, decepcionamos vocês e pedimos desculpas”, explicou a equipe.

Paragon.
Paragon.

Apesar de tudo, a equipe prometeu recompensar os fãs oferecendo um reembolso completo para todos os jogadores do Paragon de todas as compras feitas em qualquer plataforma. Esse reembolso virá diretamente da Epic e não do provedor da sua plataforma.

Para solicitar o reembolso o jogador poderá ter duas opções. Para quem não joga pelo PC basta vincular sua conta Epic (quem não tiver conta poderá criar) ou para quem joga pelo PC ou já tenha conta vinculada basta apenas pedir o reembolso.

Paragon foi lançado dia 18 de Março de 2016 para PS4 e PC e estará com os servidores operando até dia 26 de abril de 2018. A Epic Games ainda disse que conforme a população de jogadores diminuir, o tempo e a qualidade dos pareamentos piorarão.

“Agradecemos por participar conosco desta jornada e por se dedicarem ao Paragon”, concluiu a equipe.

E você? Jogava Paragon e ficou triste com a notícia? Comente.