Após ter confirmado o desenvolvimento de duas novas versões do Nintendo Switch, a Nintendo revelou que não pretende apresentar as novas versões do console durante a E3 2019. De acordo com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, a empresa anunciará o novo hardware assim que estiver pronto para vendê-lo.

“Como regra geral, estamos sempre trabalhando em novo hardware e vamos anunciar quando estivermos prontos para vendê-lo”. E complementou:“Mas não temos planos para anunciar isto na E3 deste ano, em junho.”

Além disso, o presidente da Big N confirmou que a Nintendo está realizando uma parceria com a Tencent para que o Nintendo Switch seja vendido na China, no entanto, não existe uma data definida para que isso aconteça.

De acordo com os rumores espalhados recentemente na internet, a Nintendo estaria desenvolvendo duas novas versões aperfeiçoadas do Nintendo Switch. A versão mais barata, apelidada de Lite por muitos, seria menor, porém, manteria boa parte das funções do console, inclusive a conectividade com as TVs. Já a versão “parruda” do Switch, no entanto, teria sido adiada por problemas técnicos.

A Nintendo pretende trazer melhorias significativas para o console, porém, não se limitando ao hardware, mas sim ao Sistema Operacional do Switch, implementando melhorias, corrigindo bugs e deixando o sistema mais fluido.

O Nintendo Switch Lite tem previsão de lançamento ainda para o ano de 2019.