A atualização de firmware 8.0.0 do Nintendo Switch trouxe uma grande melhoria de performance em alguns jogos do console. Esta informação veio do fórum GBAtemp, onde a comunidade de modders relatou alguns detalhes sobre a nova atualização.

De acordo com a comunidade, após a atualização foi possível notar que em “situações específicas” o processador do Switch fez um overclock de 1.75 GHz. Normalmente, o processador do console chegava no máximo a 1 GHz. Além disso, foi confirmado que em The Legend of Zelda: Breath of the Wild o tempo de leitura do save caiu de 31 para 21 segundos. Outros modders confirmaram que a performance em Super Mario Odyssey também foi melhorada.

Por fim, recentes rumores indicam que a Nintendo irá lançar uma versão mais “parruda” do console. No entanto, alguns revelam que a empresa trabalha em melhorar o seu sistema operacional para que o console tenha um melhor desempenho. Esta nova atualização, que influencia no clock da CPU do Switch, pode ser uma das novidades que estão por vir para o console.