Nintendo anunciou a nova versão compacta de seu console Nintendo Switch, o Nintendo Switch Lite.

Conforme revelado por Yoshiaki Koizumi, produtor geral do Switch, através de um vídeo de anúncio, a versão do console é portátil e focada em um produto mais barato, com menos funções, porém, utilizável em qualquer lugar.

Especificações

De acordo com as informações, o console não poderá ser conectado à TV. Além disso, não terá Joy-cons retiráveis (sem acesso ao Nintendo Labo) e sistema de vibração, o HD Rumble. Contudo, você deve estar se perguntando o que o torna tão especial.

O novo console é focado em poder ser levado para qualquer lugar do mundo. Aliás, sua bateria durará até 30% mais em relação ao Switch original. Sem contar o preço mais barato. Além disso, foram feitas algumas mudanças de design como a substituição dos botões direcionais do lado esquerdo por um D-Pad. As opções de cores incluem amarelo, cinza e turquesa (verde claro).

Também foi informado que o console suportará apenas jogos do Switch que podem ser jogados no modo portátil. Entre eles incluem-se The Legend of Zelda: Breath of the WildSuper Mario OdysseySuper Smash Bros. Ultimate e Mario Kart 8 Deluxe e outros. Ainda assim, foi informado que será possível conectar o console com Joy-cons avulsos para jogos que os necessitem por meio de Bluetooth. No entanto, os controles precisarão de outro dispositivo para serem carregados.

Confira:

Por fim, foi revelado pelo presidente da Nintendo of AmericaDoug Bowser, através do site CNet, que será possível transferir jogos e dados entre o Switch e o Switch Lite.

O Switch Lite estará disponível no dia 20 de setembro por US$ 199 (aproximadamente R$ 750). Uma outra versão inspirada em Pokémon Sword e Pokémon Shield será lançada no dia 8 de Novembro. A versão aparece na cor cinza claro e com detalhes em azul e rosa.