Uma das maiores dúvidas dos jogadores em relação a Cyberpunk 2077, de fato, é os requisitos que serão exigidos para rodar o game. O jogo que possuí gráficos deslumbrantes e futuristas, até agora, só foi visto rodando em PCs muito poderosos. Contudo, a CD Projekt Red afirmou que o jogo não irá se parecer feio nos consoles. A desenvolvedora afirmou ao site WCCFTech, que os consoles serão tratados como “plataformas de primeira classe”.

Diante disso, Alvin Liu, membro da desenvolvedora, afirmou que a RED Engine é muito versátil. Desta forma, é possível fazer funcionar tanto em um console quanto em um PC de US$ 2mil. Claramente, os PCs potentes terão algumas vantagens gráficas. Contudo, Liu afirma que os gráficos serão impressionantes nos consoles e em PCs de baixo desempenho.

Além disso, Liu revela que a RED Engine foi construída para que não seja um desafio adaptá-la a hardwares mais simples. Um exemplo disso é The Witcher 3: Wild Hunt. O Nintendo Switch, que possui um hardware modesto em relação aos outros consoles, irá ganhar um port do jogo em breve.

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 16 de abril de 2020.