A atualização “Day one” de Monster Hunter World foi anunciada pela Capcom hoje, segunda-feira (22). A atualização chegará ao Xbox One e PS4 com muitas novidades e alterações.

De acordo com a Capcom, o download da versão 1.01 do jogo tem cerca de 815 MB e sem ele não será possível ativar modos online ou qualquer espécie de DLC lançado pela empresa. A atualização trará chat por voz, missões de eventos, multiplayer online, conteúdos adicionais nas casas dos jogadores e a adição do idioma português-brasileiro (sendo que os idiomas japonês, inglês, alemão, espanhol e italiano já estavam disponíveis). Além disso, um modo galeria será adicionado para permitir que o jogador visite os acontecimentos da história a qualquer momento.

O patch também adicionará correções de bugs e o mascote Poogie, um porquinho que ajudará os jogadores a encontrar tesouros. “Você pode pegá-los e mostrar que os ama, mas em Monster Hunter World eles vão poder caçar tesouros. Enquanto você estiver com ele, uma vibração no controle vai indicar um tesouro por perto e o bichinho vai poder pegá-lo para você”, disse o produtor do game Ryozo Tsujimoto.

A atualização chega junto com o jogo Monster Hunter World no dia 26 de janeiro.