Na última Terça- feira (23) Phil Spencer havia confirmado que todos os novos jogos exclusivos do Xbox One da Microsoft Studios seriam adicionados ao Xbox Game Pass na mesma data de seu lançamento global, porém, começaram alguns questionamentos sobre a fidelidade da Microsoft com notícia.

Além de Phil Spencer, Larry Hryb (“Major Nelson“), diretor de programação da rede de jogos Microsoft Xbox Live também havia afirmado em sua conta no Twitter: “Grande atualização para o programa Xbox Game Pass – todos os novos jogos exclusivos do Xbox One da Microsoft Studios serão adicionados ao Xbox Game Pass na mesma data em que forem lançados globalmente.”

E mesmo com as afirmações começaram a surgir discussões sobre se a promoção duraria ou seria cortada em breve. Porém, para felicidade dos membros do Xbox Game Pass a resposta veio em seguida através das contas do Twitter de Aaron Greenberg (diretor de marketing da Xbox) e do próprio Larry Hryb.

“Alguns dos nossos fãs do @Xbox pediram, então queria compartilhar: estamos adicionando os novos exclusivos do Xbox One ao Game Pass com a intenção de serem uma parte regular pelo valor de ser assinante do #XboxGamePass, pelo futuro a frente!”

Portanto, os assinantes de Xbox Game Pass pagarão os R$ 29 mensais e terão todos os jogos lançados no Xbox One disponíveis, incluindo jogos como Gears of War 4, Halo 5: Guardians, Sea of Thieves, Crackdown 3, Forza entre muitos outros que a Microsoft preparar.

Os membros de Xbox Game Pass devem ter ficado felizes com a notícia, porém, uma rede de lojas austríaca “Gameware” não ficou satisfeita com a decisão da Microsoft, afirmando que deixará de vender os consoles Xbox, explicando que “não entende a necessidade de vender consoles que darão somente gastos, enquanto a única beneficiada será a Microsoft. A loja ainda disse “se você quer fazer negócio sozinho, então devia fazer o por sua própria conta.”

Xbox Game Pass.
Xbox Game Pass.

Pois é , existem muitas opiniões diferentes sobre a decisão da Microsoft. E você? O que pensa sobre o assunto? Comente.