KORG Gadget para Nintendo Switch foi anunciado hoje pela KORG. O aparelho para criação de músicas no console mais requisitado internacionalmente dos últimos tempos estará chegando na Primavera de 2018.


O KORG Gadget para Nintendo Switch será “um software de criação de música premiado com Gadgets instrumentais abundantes combinados com uma interface gráfica simples e intuitiva, onde será possível criar e executar música, usando o Joy-Con”, segundo o site oficial da KORG.

Haverá também um modo multi-jogador onde até quatro pessoas poderão colaborar na produção de música. O programa poderá ser usado na TV através de um cabo HDMI.
KORG Gadget terá os seguintes recursos:

  • Fluxo de trabalho de criação de música intuitivo, habilitado pela interface de usuário KORG Gadget para Nintendo Switch (o som, a frase, a seqüência e a mistura estão contidos em um layout intuitivo e permitirão a criação de música sem cortes).
  • 16 instrumentos de Gadget necessários para a criação de música, além de inúmeros sintetizadores exclusivos e máquinas de ritmos prontas para uso.
  • Crie e execute ativamente operando o Joy-Con (os sensores Joy-Con ™ permitirão uma criação e desempenho com efeitos HD. A vibração HD que combina o movimento é transmitida para a mão, para que você possa experimentar feedback sensorial que nunca esteve disponível no software antes).
  • O modo multi-jogador (já citado acima) permite a colaboração de até 4 pessoas em uma música (permite que quatro pessoas toquem simultaneamente em uma tela dividida em quatro partes. Cada jogador pode ser responsável por sua própria parte, ou você pode fazer uma competição DAW – talvez apague ou adicione as notas de outro jogador e torne a criação de música em um jogo)
  • Usando o cabo HDMI do Nintendo Switch, o KORG Gadget pode ser reproduzido na sua TV. Além disso, na tela, você pode até mesmo usar o Joy-Con para uma performance ao vivo.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    O KORG Gadget está disponível para iOS e Android e chegará para Nintendo Switch na primavera de 2018.