A Square Enix divulgou um novo trailer de Just Cause 4 que mostra todo o poder da Apex Engine, o motor gráfico desenvolvido pela Avalanche Studio. No trailer é possível ver todo poder de fogo que a ferramenta tem para oferecer neste que será o quarto título da franquia de Just Cause.

De acordo com os desenvolvedores, a Apex Engine tem a capacidade de rodar absolutamente tudo que você colocar na tela, assim como um poderoso sistema de Física, sistema de clima dinâmico, inteligência artificial e muito mais. O estúdio ainda afirma que a Apex Engine é o motor gráfico muito potente ao passo que vai deixar te espantar com a quantidade absurda de possibilidades que a engine pode rodar ao mesmo tempo.

Confira o trailer apresentado:

Certamente Just Cause 4 precisará de um motor gráfico que não o “deixe na mão” assim como houve em Just Cause 3, que não teve uma performance como o esperado. Portanto a Apex Engine poderá ser o que faltava para garantir a performance para o novo jogo. Afinal, Just Cause 4 terá mecânicas de tempo dinâmico que fará parte da campanha do jogo, bem como também diversas explosões e diversas outras coisas. Ainda mais que Just Cause será um jogo inteiro sobre mundo aberto. De fato será imprescindível que o jogo tenha uma boa performance.

Just Cause 4 será lançado no dia 4 de Dezembro para PlayStation 4, Xbox One e PC