A Organização Norte Americana, ESRB, que classifica os jogos por idades, anunciou que o jogo God of War terá uma classificação para maiores de 17 anos, pois descreve cenas de extrema violência.

  Esta notícia contem SPOILERS do jogo.

 

Segundo o que foi divulgado pela ERSB, Kratos e seu filho em God of War, vão explorar uma paisagem selvagem Nórdica, onde enfrentarão diversos tipos de inimigos, como deuses, semi-deuses, monstros, dragões, guerreiros esqueletos e por ai vai. Todos os combates se tratando de God of War, serão sangrentos, e com ataques violentos por Kratos.

A ESRB afirmou que Kratos enfrentará inimigos de maiores, que serão derrotados com cenas de extrema violência ao bom estilo God of War. Kratos ainda irá deferir diversos golpes repetidos na língua de um dragão, e acabara com ataques violentos. A ESRB ainda afirma que terá cenas de decapitação, onde Kratos irá carregar a cabeça de seu inimigo.

Cenas do novo God of War
Cenas do novo God of War

O novo lançamento da franquia da Sony para PS4 será lançado de acordo com os rumores no dia 23 de Março, mas nada confirmado pela assessoria do jogo, porém, com está classificação da ESRB, podemos ter ideia de que o jogo está próximo para ser lançado.