A Epic Games anunciou nesta última semana que irá entrar na concorrência de plataformas de jogos. A desenvolvedora de Fortnite, terá a sua própria loja virtual para jogos no PC. De acordo com a Epic Games, a loja virtual irá beneficiar os desenvolvedores, repassando até 88% do valor dos games aos seus criadores.

O valor repassado aos desenvolvedores proposto pela Epic Games impressiona se for comparado com o Steam. A plataforma da Valve fornece um repasse de 70% aos seus desenvolvedores, sendo que para os que utilizam o motor gráfico Unreal Engine 4, a plataforma incorpora uma taxa adicional de 5%. Como proprietária do motor gráfico Unreal Engine, a Epic Games zerará este custo adicional em sua loja.

Além disso, a empresa pretende criar um vinculo maior entre os desenvolvedores e os usuários de sua loja. Desta forma, a empresa acredita que desta forma será possível criar jogos mais divertidos e completos a partir do feedback dos usuários da plataforma.

O fundador da Epic Games, Tim Sweeney, revelou em entrevista ao site Eurogamer que não descarda a possibilidade de PlayerUnknown’s Battlegrounds, concorrente de Fortnite, fazer parte do catálogo da loja virtual: “Ficaríamos muito honrados em contar com PUBG na nossa loja, mas não há nenhum acordo ainda“.

A Epic Games Store ainda não tem uma data de lançamento definida.