Electronic Arts oficializou que está aposentando o serviço “Por Conta da Casa” (On the House) do Origin. Alguns usuários já haviam percebido que a página havia desaparecido do site oficial do Origin. No entanto, a EA não havia se pronunciado sobre o assunto. Após alguns dias, a EA confirmou que aposentou a página através de um pronunciamento oficial.

“Por Conta da Casa da Origin foi aposentado e games não serão mais oferecidos pelo programa. Esta mudança não vai afetar jogos que jogadores baixaram pelo serviço antes desta data. Aqueles são deles para sempre.”

Pois é, é oficial! Ao tentar acessar a página você é encaminhado diretamente para o acesso de vendas do Origin. Usuários do Reddit relataram uma repercussão negativa a respeito do assunto. Segundo eles, a página costumavam distribuir muitos brindes e até mesmo títulos de AAA. De acordo com eles, alguns dos títulos seriam Dead Space, Battlefield 3, Mass Effect 2, Dragon Age: Origins, PVZ, Peggle e muito mais.

A página On The House começou na primavera de 2014 trazendo Dead Space de brinde. Além dele, também vieram Plants vs. Zombies, Fantasy Dragon Age: Origins e DLCs para Battlefield 4 e Battlefield Hardline. No total foram 35 jogos oferecidos de forma  gratuita na plataforma PC. No entanto, nem tudo é notícia ruim. O programa premium “Origin Access Premier” está sendo implementado aos poucos. O serviço dá acesso ilimitado aos jogos cinco dias antes do lançamento oficial. Além disso ele também dá 10% de desconto nas compras de jogos e ao The Vault. Entretanto, ainda não há previsão de preço do serviço no Brasil.