Electronic Arts confirmou em uma reunião de diretoria que está pensando em criar um Battle Royale free-to-play.

Battle Royale free-to-play

O diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen recebeu uma pergunta muito interessante na reunião. De acordo com as informações, um investidor perguntou ao diretor se há chances de Battlefield ganhar uma versão Battle Royale e gratuita. A fim de responder da melhor forma, o diretor disse:

“Estamos interessados em fazer alguns testes com um jogo free-to-play no gênero shooter ou algum outro estilo. Mas não acho que vamos fazer isso com Battlefield no momento”.

De fato, Battlefield V realmente receberá um modo Battle Royale. No entanto, não há muitas informações sobre o assunto. A desenvolvedora DICE confirmou que mais detalhes serão divulgados antes do lançamento do jogo que ocorre em 19 de outubro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Crossplay para o multiplayer

Além do Battle, ainda foram informadas mais informações. Segundo Chris Evenden, vice-presidente da EA, a empresa considera implementar um sistema de crossplay no multiplayer de seus jogos. De acordo com ele:

“Estamos olhando para franquias-chave em termos de como será possível trazer a jogabilidade entre plataformas de forma similar ao de Fortnite. Isto especialmente para alguns de nossos títulos que tem uma base de jogadores ampla e diversa. A habilidade de trazer o PC ao mobile ou o mobile ao console pode unir famílias e amigos. E achamos que é uma parte importante do nosso desenvolvimento de perfil futuro. Espere mais de nós sobre este assunto no futuro.”