Dragalia Lost, o novo mobile da Nintendo finalmente recebeu detalhes sobre sua história e jogabilidade através de um Direct. De acordo com o vídeo, o game trará a união entre humanos e dragões para enfrentar a ameaça de monstros ao reino de Alberia.

O protagonista será o príncipe de Alberia, sétimo na linha de sucessão. O príncipe deverá garantir que o reino continue protegido conforme o poder do Sacred Shard responsável por proteger o reino está diminuindo. Além disso, também será possível ter junto ao protagonista mais três outros personagens. Ao total, estarão disponíveis 60 aliados que poderão ser recrutados. Aliás, o game trará modo multiplayer para até quatro jogadores. Ainda mais, será possível entrar em eventos especiais que reunirão mais jogadores em missões.

Os combatentes do grupo serão divididos em quatro classes: defensores, atacantes, curandeiros e suporte. Cada classe possuirá atributos diferentes que têm vantagens e desvantagens contra determinados tipos inimigos. Quanto aos inimigos, estes terão habilidades especiais, além de esquiva e golpes ágeis. Além disso, o jogador poderá transformar seus personagens em dragões para coletar cristais especiais.

Por fim, haverá um modo construção que permitirá ao jogador criar sua própria cidade a fim de gerar recursos para seu jogo. Microtransações também estarão presentes para a compra de cristais. Os cristais serão muito importantes para invocar novos personagens, dragões ou itens especiais.

Dragalia Lost chegará no dia 27 de setembro em Android iOS. No entanto, ainda não há confirmação da chegada do jogo no Brasil.