O tema relacionado à violência nos jogos tem sido muito discutido nos EUA, devido o último massacre a tiros em uma escola na Flórida, nos EUA. O presidente Donald Trump irá se reunir na próxima semana com alguns representantes de vários estúdios e desenvolvedoras de games, para discutir sobre assuntos relacionados à violência existente nos jogos, que são muitas vezes culpados de induzir pessoas a cometer tal violência na vida real.

A Casa Branca revelou que “esse será um processo contínuo, e não algo que vai acontecer da noite para o dia”. Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca disse: “O presidente já se encontrou com um número de SteakeHolders”, pessoas que participam indiretamente das empresas.

O fato de culparem os jogos e filmes por induzirem muitas pessoas ao desequilíbrio mental já foi e continua constantemente sendo discutido por vários países e instituições. Tragédias como esta última que aconteceu em uma escola na Flórida, são o ponto de partida para se reabrir as discussões em relação ao assunto. Donald Trump afirmou recentemente que os filmes e os games “talvez” tenham um papel influenciador nas ações de lunáticos, desequilibrados mentalmente que causaram tais tragédias nas escolas do país.

No Brasil existe vários projetos de Leis e muitas pessoas que são a favor da restrição da violência nos games, como também em vários lugares do mundo, onde se é discutido. O que você acha sobre este assunto? Você acredita que ao remover as cenas de violência de muitos jogos e filmes vai causar um grande impacto na sociedade diminuindo estes tipos de tragédias? Comente abaixo!

Compartilhar