Considerado por muitos um dos melhores jogos do gênero Battle Royale, PlayerUnknown’s Battlegrounds ganhou sua versão para dispositivos mobile em fevereiro de 2018. PUBG Mobile é um dos jogos mais populares no Android e iOS. Entretanto, muitos não possuem dispositivos capazes de rodar o jogo com um bom desempenho. Para solucionar isso, vamos lhes mostrar algumas maneiras para você jogar este jogo em seu computador, e claro, utilizando mouse e teclado.

Mãos à obra! Para isso você precisa saber que existem diversos emuladores de Android para computador. Sabendo disso, vamos apresentar duas maneiras para você conseguir jogar PUBG Mobile em seu computador. A primeira maneira será com o emulador muito conhecido BlueStacks. Já a segunda forma será utilizando o próprio emulador fornecido pela desenvolvedora Tencent Games.

Instalando o emulador BlueStacks

Se você ainda não realizou o download do emulador BlueStacks, você pode baixar ele clicando aqui.

Beleza! Download realizado, agora vamos instalar ele em seu computador. Primeiramente você precisa abrir o instalador e aguardar ele descompactar os arquivos. Após isso, você deve deixar a opção Aceitar Licença de Software selecionada e clique em “Instalar Agora. Logo depois que a instalação acabar clique em “Concluir”.

Agora, você precisa iniciar o emulador BlueStacks, ele pode demorar alguns minutos para abrir pela primeira vez, sendo isso perfeitamente normal. Realizado o carregamento clique em Vamos Lá e ele irá abrir completamente. Logo em seguida, você precisa fornecer uma conta gratuita do Google para poder realizar o download do PUBG Mobile na Google Play Store de seu emulador Android.

Se você não possui uma conta do Google, é só criar uma conta do Google clicando aqui. Esta conta poderá ser utilizada por você para acessar o Gmail, YouTube, Google+ e outras ferramentas disponíveis do Google.

Conta do Google introduzida agora você deve aceitar os termos de serviço e clicar em “Concordo”. Feito isso, clique em Começar a usar o BlueStacks.

Instalando PUBG Mobile

O próximo passo agora é realizar a instalação do jogo em seu emulador Android. Para isso, você deve acessar na barrinha de pesquisa do emulador e digitar o nome do jogo. Feito isso, uma nova janela vai aparecer, exibindo um botão de “Instalar“, clique no botão. Após o clique, uma mensagem informando para fazer o download em uma rede Wi-Fi irá aparecer, e você pode clicar em “Continuar”. Realizado estes procedimentos, o download do jogo e a sua instalação será realizada. O download do PUBG Mobile pode demorar um certo tempo, pois o seu tamanho é cerca de 1,5GB, e o tempo de download será determinado de acordo com a velocidade de sua internet. Nesta imagem abaixo, está um exemplo de como instalar o jogo.

PUBG Mobile BlueStacks

Como você pode perceber, existe duas versões para PUBG Mobile, a normal e a Lite. A versão Lite é muito menor do que a versão padrão, e possui um desempenho bem melhor. No entanto, ela é uma versão para dispositivos mais “fracos”. Ela possui 348MB e pode ser uma boa alternativa caso seu computador não consiga rodar com um desempenho legal a versão completa.

Após o emulador informar que o jogo já foi instalado com sucesso, você poderá executar ele ou por um ícone do jogo colocado em sua Área de Trabalho do seu computador, ou através da página inicial do emulador. Lembre-se, após executar o jogo, você deve logar com a sua conta do Facebook.

Vale lembrar que o BlueStacks já realiza toda a configuração para você do mouse e do teclado. Porém, se você deseja alterar as configurações, basta ir no menu configurações e realizar o mapeamento das teclas de acordo com a sua preferência.

Instalando PUBG Mobile utilizando o emulador oficial da Tencent

Pensando na gameplay de diversos usuários do PUBG Mobile, a Tencent Games desenvolveu uma versão própria do jogo mobile emulado para computador. Desta forma, a empresa pretende fazer com que os fãs do jogo curtam o game com todos os recursos do PC, como: desempenho, utilizar mouse e teclado e por ai vai.

Além disso, a Tencent Games filtra a participação de jogadores que utilizam o emulador e jogadores que estão jogando pelo celular ou tablet. Desse modo, os jogadores que estão jogando o jogo no computador só enfrentarão jogadores que também estão jogando no computador. Com o proposito de deixar as partidas mais justas para os usuários de dispositivos mobiles.

PUBG Mobile Tencent Games

Primeiramente, vamos realizar o download do emulador oficial da Tencent Games. Para isso você pode clicar aqui para baixa-lo. Feito o download é só seguir os passos de instalação. O emulador já executa PUBG Mobile automaticamente, e ai é só diversão. Entre com seu usuário ou logue com sua conta do Facebook.

PUBG Mobile emulador Tencent Games

O emulador oficial já vem com os comandos e controles integrados ao mouse e ao teclado. Entretanto, se você quiser realizar a alteração é só acessar o menu configuração do jogo. Vale lembrar que o emulador requer um bom processador e uma placa de vídeo potente se você quiser rodar em 1080p com um bom desempenho. Para os que possuem um hardware de ponta, é necessário pelo menos uma GTX 1060 para conseguir rodar em 2K.

PUBG Mobile Tencent Games

ATENÇÃO: Nossa equipe não se responsabiliza por mal uso do procedimento ou o procedimento incorreto ocasionando um problema em sua BIOS ou computador. Tenha ciência do que irá fazer antes de realizar este procedimento.

Para melhorar a performance do seu emulador, indicamos a ativação da Virtualização em seu computador. Este recurso que é ativado na BIOS do seu computador permite que os emuladores utilizem mais recursos tanto gráficos quanto em poder de processamento de seu computador. Desta forma, o desempenho de seu emulador de Android virtual irá melhorar consideravelmente.

Como dito, este recurso é ativado na BIOS do seu computador. Como existem diversas configurações e BIOS, a forma simples para se habilitar o recurso é seguir o procedimento procurando a opção Virtualization ou Intel Virtual Technology e habilitar. Em algumas BIOS este recurso estará na opção Configuration, ou Advanced Configuration.

Conclusão

Estas duas maneiras para jogar PUBG Mobile no computador são uma das formas de você conseguir isso. Você pode optar pelo emulador oficial ou pelo emulador de Android. Recomendamos para os gamers que não possuem um computador robusto para rodar o jogo com um bom desempenho, testar ambos os emuladores. Faça o teste com o emulador oficial em sua qualidade mínima e em seguida compare a taxa de quadros (FPS) com o emulador BlueStacks. Aliás, no BlueStacks também é possível ajustar as qualidades gráficas, tanto do jogo quanto do emulador.

Deixe nos comentários suas dúvidas, ou sugestões para nossa equipe. Comente o que você achou deste artigo.