De acordo com uma entrevista para o canal de YouTube NoClip, o diretor Cory Barlog revelou que muitos chefões foram removidos de God of War.

Conforme sabemos, mesmo sendo aclamado, God of War recebeu críticas devido à falta de chefes. O canal de Youtube é do jornalista Danny O’Dwyer, e nele Cory relata:

“Nós cortamos um monte de chefes. Um monte. Tínhamos tantos mais. Era para ser um jogo muito mais ambicioso e bem, bem mais louco, mas conforme você segue o desenvolvimento começa a perceber: ‘Não. É muito grande. Não dá pra fazer isso.'”

Aliás, Barlog revelou que um chefe requer 30 pessoas e cerca de um ano e meio de desenvolvimento. Além disso, ainda existem diferentes funções do jogo para desenvolver e cuidar. O diretor também disse que os Trolls nem deveriam ser considerados chefes no jogo. Eles só chegaram ao “cargo” pelo uso da barra de energia.

“Esta é uma outra coisa que gostaria de mudar. Colocamos a barra de chefe na tela porque o Troll é tão grande que você precisava ficar olhando constantemente para cima, e a barra nos pés dele era ridícula!”

Confira a entrevista completa em inglês: