Assim como anunciado anteriormente a Eletronic Arts e a Bioware lançaram o primeiro vídeo de uma série de vídeos de Anthem. Os vídeos irão detalhar um pouco das características de cada Javelin e revelar alguns detalhes da história do jogo.

De acordo com o vídeo, cada Javelin possui habilidades diferentes, fazendo com que a escolha de uma Javelin mais apropriada para realizar uma missão se fará necessário. Segundo o narrador do vídeo, a Javelin Ranger é mais precisa e versátil; Colossus possui alta resistência a danos e foi feita para causar destruição; Interceptor é muito ágil e consegue desviar de ataques; a Storm é muito forte, porém, não consegue se defender muito bem contra ataques dos inimigos.

Além disso, será possível customizar as Javelins, tornando-as cada vez mais únicas. Os jogadores poderão adicionar slots para armas, itens exclusivos, desenvolver habilidades especiais e mais.

A história de Anthem será em torno do vilão Dominion, que deseja conseguir o Anthem of Creation, que é a fonte de poder de todo o universo. Os jogadores precisarão realizar diversas missões para impedir que o desejo do vilão se realize.

Anthem será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 22 de fevereiro.