Ubisoft divulgou sua série Behind the Odyssey que mostra o que ocorre por trás das câmeras no desenvolvimento de Assassin’s Creed Odyssey. E o primeiro vídeo da série já foi disponibilizado. Conforme podemos ver no vídeo, os desenvolvedores e a diretora narrativa criativa do game, Melissa MacCoubrey explicam mais sobre as novidades que estão sendo implementadas no novo jogo da franquia.

De acordo com o vídeo e assim como nos títulos anteriores teremos opções de diálogo que levarão a finais diferentes. Confira o que disse Melissa MacCoubrey.

“Você pode escolher se quer que os atenienses dominem o mundo grego ou os espartanos. E é possível mudar esta decisão conforme a campanha. Quando começamos a criar a história de Assassin’s Creed Odyssey sabíamos que teríamos múltiplos finais. Para nós, isso significa fazer uma série de escolhas no decorrer de uma série de missões que impactarão o final. E não vários finais com base em uma decisão que você faz ao fim do jogo. Isto é, uma armadilha em que muitos jogos acabam caindo.”

No entanto, a diretora confirmou que o conteúdo não utilizado não ficará inacessível após a decisão dos jogadores. Contudo, o diretor criativo Jonathan Dumont resolveu falar sobre os romances que Alexios ou Kassandra poderão ter. Confira o que Jonathan Dumont disse:

“Temos um punhado de personagem com quem você poderá ter um romance. Eles não se conectam necessariamente com a narrativa principal. Então eles acabam sendo muito mais conteúdos regionais, mais para se divertir.”

Entre essas e outras características podemos ver no vídeo que também será possível fazer a progressão do próprio personagem e muito mais. Assassin’s Creed Odyssey chegará no dia 2 de outubro em PC, PlayStation 4 e Xbox One.