Arena of Valor, grande MOBA da Tencent Games agora está disponível para iOS e Android no Brasil. Tudo isso gratuitamente e em português. Em comemoração, a Tencent Games anunciou nessa segunda-feira (12), que o game mobile ganhará um campeonato mundial.

Arena of Valor é jogado por mais de 200 milhões de pessoas na China, sendo que três quartos da geração mais jovem de chineses jogam o game. O jogo conta com partidas disputadas por equipes de 5 jogadores. As partidas duram de 10 a 15 minutos. Arena of Valor mobile possui personagens originais da franquia, como super-heróis e vilões da DC. Poderemos ver personagens como Batman, Coringa e Superman, entre outros.

O Campeonato Mundial ocorrerá em julho de 2018 e será em Los Angeles-EUA. A premiação será num total de 500 mil dólares (R$ 1,63 milhão). Na competição, serão incluídas vagas para a América Latina.

“O Campeonato Mundial de Arena of Valor servirá como primeiro torneio internacional do mercado Norte e Latino-Americano para os melhores jogadores do mundo. Mas é apenas o início da carreira nos eSports de Arena of Valor nas Américas.”, disse a Tencent Games.

“A Tencent tem uma visão para os eSports mobile que abraça a competição no mais alto nível possível, elevando a cena profissional mobile ao mesmo nível que qualquer outro cenários profissional do esporte eletrônico”, revelou um representante.

Por fim, a Tencent completou que “haverá também oportunidades menores e mais localizadas”. Ou seja, podemos esperar mais torneios num momento próximo. Mais detalhes não foram divulgados.