A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (25) o game “Animal Crossing: Pocket Camp”, terceiro título da empresa para celulares. O jogo é uma adaptação da série “Animal Crossing”, que estreou no Ocidente no GameCube em 2001, e que coloca os jogadores para criar vilarejos, interagir com moradores (humanos e animais) e participar de várias atividades. Veja o vídeo acima.

Mas em “Pocket Camp” a ideia é que você construa e gerencie um acampamento. Lá, pode encontrar amigos, pescar, fabricar móveis, decorar casas, entre outras tarefas aprazíveis.

'Animal Crossing: Pocket Camp' é terceiro game da Nintendo para celulares. No game, você é o gerente de um acampamento e pode construir e decorar o lugar, além de participar de várias atividades (Foto: Divulgação)

‘Animal Crossing: Pocket Camp’ é terceiro game da Nintendo para celulares. No game, você é o gerente de um acampamento e pode construir e decorar o lugar, além de participar de várias atividades (Foto: Divulgação)

A característica determinante de “Animal Crossing”, no entanto, é o relógio. O horário dentro do game é o mesmo da vida real e algumas atividades ou personagens só aparecem em certo período do dia. E “Pocket Camp” segue a regra a risco.

“Animal Crossing: Pocket Camp” será lançado gratuitamente, mas com microtransações, para Android e iOS no final de novembro.