Frustrado, Cliff Bleszinski, criador de Gears of War anunciou que nunca mais fará um jogo. Após o fracasso de Lawbreakers, e do fechamento de seu estúdio, a BossKey Productions, o executivo encerra sua carreira de criação.
I paid my employees, their 401ks, and their health care – even months after the studio folded. So they could care for their families.
I didn’t take a salary myself for two years.
I get you’re sad, but god, this kinda shit is another reason I am NEVER making another game. https://t.co/RtS7l5WcAl
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) 15 de novembro de 2018
De acordo com um desabafo no Twitter de Bleszinski, a informação é real. O criador respondeu à um usuário que pedia reembolso por conta do encerramento do jogo. Confira:
“Eu paguei meus funcionários, suas aposentadorias e planos de saúde, inclusive meses após o fechamento do estúdio. Para que eles pudessem cuidar de suas famílias. Eu fiquei sem salário por dois anos. Entendo sua tristeza, mas meu Deus, esse tipo de m… é outra razão pela qual nunca mais farei outro jogo.”
Além disso, o tweet teve certa repercussão. Após ser procurado pelo site Gamesindustry.biz, Bleszinski respondeu: “Deu pra mim”. O primeiro jogo da produtora, Lawbreakers, foi lançado em agosto de 2017, mas acabou sendo encerrado em menos de um ano depois.































