Um protesto inusitado aconteceu na primeira divisão do futebol suíço. A partida entre Young Boys e FC Basel foi marcada por um protesto contra o financiamento e incentivo de eSports por parte dos times de futebol.
Durante a partida, os Ultras, torcida organizada do Young Boys, atiraram bolas de tênis e controles DualShock no campo, interrompendo a partida. A torcida também estendeu uma bandeira com o simbolo do botão de pause nas arquibancadas. Já a torcida do Basel resolveu apoiar o protesto estendendo um banner próprio, contra o investimento nos eSports por parte do time.
Por fim, o árbitro da partida interrompeu a disputa por cerca de 2 minutos até que todos os objetos arremessados em campo fossem retirados. Logo em seguida a partida continuou, terminando 7 a 1 para o Young Boys.
@LeParisienSport @lequipe #EDS #EDE
jets de balles de tennis😶 du kop des deux clubs sur le terrain lors du match de football Young-Boys-FC Bâle pour protester contre les eSport
…puis pluie de buts, jaunes aussi, 7-1 pour les Bernois, symbole de la passation de l’an dernier😜 pic.twitter.com/EdbFJSlXwy— Meylan Jean-Pierre (@LuiGrenat) 23 de setembro de 2018
O mundo do eSports está crescendo cada vez mais no mundo esportivo. Além disso, vários times do futebol brasileiro já aderiram e estão investimento nos eSports. Flamengo, Santos, Corinthians, Goiás, Avaí, entre outros, possuem uma divisão de esportes eletrônicos.
E você? Qual é sua opinião a respeito deste assunto? Você concorda com o investimento por parte dos times de futebol nos eSports? Comente abaixo!































