Um protesto inusitado aconteceu na primeira divisão do futebol suíço. A partida entre Young Boys e FC Basel foi marcada por um protesto contra o financiamento e incentivo de eSports por parte dos times de futebol.

Durante a partida, os Ultras, torcida organizada do Young Boys, atiraram bolas de tênis e controles DualShock no campo, interrompendo a partida. A torcida também estendeu uma bandeira com o simbolo do botão de pause nas arquibancadas. Já a torcida do Basel resolveu apoiar o protesto estendendo um banner próprio, contra o investimento nos eSports por parte do time.

Por fim, o árbitro da partida interrompeu a disputa por cerca de 2 minutos até que todos os objetos arremessados em campo fossem retirados. Logo em seguida a partida continuou, terminando 7 a 1 para o Young Boys.

O mundo do eSports está crescendo cada vez mais no mundo esportivo. Além disso, vários times do futebol brasileiro já aderiram e estão investimento nos eSports. Flamengo, Santos, Corinthians, Goiás, Avaí, entre outros, possuem uma divisão de esportes eletrônicos.

E você? Qual é sua opinião a respeito deste assunto? Você concorda com o investimento por parte dos times de futebol nos eSports? Comente abaixo!