A Nintendo divulgou ontem, terça-feira (13) uma nova atualização para o Nintendo Switch. O firmware 5.0.0 traz muitas novidades e alterações ao console.

Confira o que a versão 5.0.0 está trazendo:

  1. Quem utiliza Facebook e Twitter poderá ser adicionado ao menu de sugestão de amigos do Nintendo. Isso será útil para procurar amigos que possuam o console. As sugestões são baseadas nas contas de redes sociais associadas à Nintendo Account. O recurso será restrito a maiores de 13 anos.
  2. Foram adicionados 24 novos ícones baseados em ARMS e Kirby.

    Novos ícones
    Novos ícones
  3. Conteúdo digital adquirido em PC ou dispositivo móvel vai começar a ser baixado mais rápido do que antes. Mesmo que o console esteja no modo de descanso ocorrerá o aceleramento dos downloads.
  4. Será possível filtrar o conteúdo do canal de notícias para ver somente itens ainda não lidos ou novidades de canais específicos. Assim, só aparecerão as notícias que você ainda não teve a chance de ler.
  5.  O modo padrão de inserção de um PIN para o Controle Parental agora utiliza a alavanca analógica e botões ao invés de um teclado na tela;
  6. Vídeos gravados poderão ter acesso restringido via Controle Parental. Imagens e gravações presentes na galeria do console terão restrições de seus conteúdos.
  7. Por meio do aplicativo Nintendo Switch Parental Controls será possível criar uma lista de títulos que não obedecerão às restrições de controle parental.
  8. Adição de uma notificação indicando que um software pré-comprado já pode ser utilizado.
  9. A cor da pegada do Pro Controller aparecerá no menu de controles. O console exibirá as cores corretas dos Pro Controller.
  10. Correção do bug que exibia incorretamente o tempo de jogo sob certas condições. Isso já era prometido anteriormente.

Para atualizar o Nintendo Switch basta acessar System Settings > System > System Update. Em português: Configurações do sistema > Sistema >  Atualização do sistema. O console poderá baixar a atualização automaticamente quando conectado a internet.