Em uma apresentação realizada no Japão, a Sony decidiu revelar um pequeno comparativo entre a performance do PlayStation 4 Pro vs PlayStation 5. O vídeo compara o tempo de carregamento entre os dois consoles.

Recentemente, quando a Sony revelou algumas informações a respeito do PlayStation 5, o que chamou a atenção de muitos foi a tecnologia implementada, utilizando um SSD de alta performance.

De acordo com a Sony, esta novidade iria praticamente acabar com o tempo de loading na nova plataforma, reduzindo o tempo de carregamento drasticamente. Contudo, apenas rumores e algumas especulações foram apresentadas. Mas, agora podemos ver em primeira mão esta absurda diferença.

O vídeo abaixo foi gravado pelo repórter Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal. Nele, podemos ver que, no hardware do PlayStation 5, o tempo de carregamento foi de 0,83 segundo. Já no PlayStation 4 Pro, o tempo foi de 8,10 segundos para fazer o mesma ação. O game testado foi Marvel’s Spider-Man, lançado para o PS4. Veja abaixo:

Incrível não? Assim como dito anteriormente pela Sony, parece que realmente as telas de loading serão “coisas do passado”. Por fim, teremos novos detalhes do console revelados em breve. A previsão é de que o PlayStation 5 seja lançado após abril de 2020.