Pela primeira vez Samsung Galaxy e SKT fizeram um rematch na grande final do Mundial 2017 de LoL.

View image on TwitterNo primeiro jogo, não teve nada de novo no Draft. Como de costume das equipes coreanas, os dois times utilizaram as primeiras partidas de uma MD5 para se conhecerem e estudarem as tendências da série. Ninguém mostrou nada no primeiro jogo.
O início foi complicado para SKT. Crown conseguia sobreviver a lane contra a Cassiopeia de Faker e colocar pressão em determinados momentos chaves, isso acabou fazendo que Ambition ganhasse a batalha de visão contra Peanut. CoreJJ e Ruler empurravam com facilidade o bot enquanto CuVee dava trabalho para Huni nas sidelanes.
A Samsung aos 23 minutos, iniciou o barão utilizando todo controle de visão que a equipe tinha. Peanut conseguiu o roubo, mas a luta é da SSG:

Com o Barão, a SKT não conseguiu NADA no mapa. A pressão e vantagem de visão ainda era totalmente da Samsung e o buff estava apenas nas mãos de Huni.

Aos 30 minutos de jogo, a Samsung faz o Buff do Barão rapidamente. Com isso o time coletou 3 dragões da montanha durante a partida e o dano em objetivos era massivo. Jogo quase perfeito. A SKT conseguiu apenas uma torre e um Barão (roubado) durante todo o jogo.

View image on Twitter

Aos 30 minutos as equipes se enfrentam para disputar o Barão. Ruler é pego mas responde bem com ultimate que prende Bang. O ADC da SKT morre e a Team Fight fica nas mãos da Samsung. Com a vitória, a Samsung garantiu o Barão e partiu para o GG!

Na tentativa do Push, a Samsung não conseguiu destruir o Nexus! Na volta a SKT foi esperta e conseguiu eliminar 3 jogadores da Samsung. Com Crown, Ruler e CuVee mortos, o Dragão Ancião fica nas mãos da SKT.

E assim a Samsung Galaxy é Campeã Mundial 2017.