De acordo com uma entrevista no The Vulture com Dan Houser, o cofundador da Rockstar, “Red Dead Redemption 2″ terá campanha principal com cerca de 60 horas. O cofundador ainda comentou que a equipe teve que trabalhar muito pra “enxugar” a história e diminuí-la para não ficar muito longa. Aliás, ele revelou que foram “cortadas” cinco horas de conteúdos.
Conforme revelado, entre os trechos removidos está um dos dois romances que o protagonista Arthur Morgan poderia desenvolver. No entanto, o outro continua intacto. Além disso, também foi removida uma missão que envolveria um conflito com caçadores de recompensas dentro de um trem. Quanto à isso o cofundador revelou que ela “… era divertida no começo, mas depois não era mais. Todos sempre perdem pedaços do jogo que amam“.
Por fim, Houser revelou que a equipe está trabalhando 100 horas por semana no jogo durante vários momentos em 2018. E mesmo cortando partes do jogo, Red Dead Redemption 2 ainda será um jogo massivo. Jogo que incluirá mais de 300.000 animações, cerca de 500.000 linhas de diálogo e cerca de 2.000 páginas de roteiro.
Red Dead Redemption 2 será lançado no dia 26 de outubro em PlayStation 4 e Xbox One.































