PUBG LITE foi lançado recentemente com a proposta de levar o jogo para todos os jogadores. O game é uma versão gratuita e otimizada capaz de rodar em computadores de pouco desempenho. Porém, não são todos que conseguem conquistar o tão sonhado “Chicken Dinner”. Com este objetivo, nós resolvemos te ajudar com dez dicas da cantora, streamer e jogadora de PUBG LITE, Déia Cassali, para mandar bem no jogo.

Déia Cassali PUBG Lite Dicas
Déia Cassali

Amo jogar PUBG, mas infelizmente, meu computador é fraco e sempre que eu tentava ‘streamar’ tinha uma grande perda de FPS. Então veio o PUBG LITE e mudou tudo! PUBG LITE é leve para streamar e não fica devendo em qualidade e jogabilidade. Com o PUBG LITE eu percebi que meu problema era queda de FPS, e não falta de habilidade”, explica Déia.

1) Ajuste as configurações

É fundamental alinhar as configurações de gráfico de acordo com o seu computador. O bom é que o PUBG LITE vai rodar muito bem na maioria dos PCs. Se você tem aquela máquina incrível, bote os gráficos no máximo; se o seu PC é mais modesto (meu caso), ainda assim dá pra jogar sem perder quase nada de qualidade.

2) Comece pelo básico

Vá até as opções de controle e se familiarize com os comandos básicos do jogo. Ou seja, andar, pegar armas e objetos no chão, abrir portas, pular, agachar, deitar, atirar, recarregar, abrir o inventário. Pode parecer besteira, mas vai te ajudar muito nas partidas.

3) Aprenda a pousar

Você não quer ser o atrasadinho e acabar levando tiro daqueles que aterrissaram antes de você. Lembre-se que o avião é um aliado e pode ser utilizado como um impulso extra para a sua queda.

4) Fique de ouvidos ligados

Saber ouvir é fundamental. Se você tem um bom fone isso ajuda a identificar melhor a direção dos passos inimigos. Lembre-se que é um jogo de sobrevivência, e por isso é sempre bom saber de onde vêm os passos ou tiros.

5) Desenvolva o seu estilo

Escolha um bom lugar para cair de acordo com o seu estilo de jogo. Se você é um jogador que gosta de ver o circo pegar fogo, você pode “cair no pagode”. No mapa de Sanhok, por exemplo, temos Paradise Resort e Bootcamp. São dois lugares que os pro players adoram cair. Se você tem pavor do lobby, como eu, você pode cair em um lugar mais seguro no mapa, que fique longe da rota do avião.

6) Conheça o equipamento

É importante saber a diferença dos equipamentos, como capa e colete. Lembrando que cada um tem três níveis, e saber identificá-los ajuda a melhorar seu setup para ganhar a partida.

7) O recuo

Saber do recuo – também chamado de coice – das armas ajuda a identificar se você é um jogador de calibre 5.56, 7.62, 9mm ou 0.45. Eu gosto de aprender o recuo de todas elas, assim não me torno refém de armas favoritas, embora eu tenha as minhas preferências.

8) Não esqueça das granadas

Use granadas e saiba administrar sua mochila. Tem jogadores que esquecem totalmente das granadas, e bem no momento crucial que aquela fumaça faria toda a diferença, ele lembra que deixou-a para trás.

9) Acessórios são importantes

Familiarize-se com os acessórios de cada arma. Eles são capazes de mudar completamente o desempenho de cada arma. Dedique tempo para achar o conjunto que melhor funciona para você.

10) Seja legal

Não seja tóxico. Tenha paciência com aqueles que estão aprendendo se você decidiu jogar em DUO ou SQUAD. Trate todos com respeito, especialmente as meninas. Assim vamos tornar o jogo ainda mais divertido e, sem dúvidas, um lugar para fazer novas amizades que você poderá levar para a vida toda. Eu falo por experiência própria. PUBG LITE me trouxe amigos incríveis.

Para mais dicas, acompanhe Déia no Twitch e YouTube.